quarta-feira, 20 de maio de 2009

Devemos nos Alegrar nas Obras de Deus

Os retos vêem isso e se alegram
Sl 107.42

O salmo 107 inicia-se com a seguinte conclamação: "Rendei graças ao SENHOR, porque o SENHOR é bom, e a sua misericórdia dura para sempre." No decorrer de todo o texto situações são apontadas pelo escritor inspirado: O necessitado clama, Deus ouve, em resposta devem: Render graças ao SENHOR por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens.
No final do nosso texto, diante da última situação exposta pelo escritor bíblico, e, concluindo ao referir-se também a todos os episódios de necessidade, clamor e socorro de Deus, ele registra: Os retos vêem isso e se alegram, mas o ímpio por toda parte fecha a boca.
É dever de todo cristão primeiramente contemplar, meditar e enteder o agir de Deus tanto na sua história quanto na história dos que estão ao seu redor, e, com estes alegrar-se! Somos chamados a festejar o socorro de Deus, celebrar o Deus que atende ao clamor de seus escolhidos e não se omite em seu socorro.
Acho curiosa a atitude do ímpio aqui retratada: por toda parte fecha sua boca. Ele não se alegra com a felicidade do outro, não compartilha do prazer em ver Deus agir pelo bem do próximo. O quanto não vemos disso ao nosso redor? Gente que não se congratula com o outro pela bênção recebida? Gente que se entristece porque o outro é bem sucedido? Gente que se enche de inveja porque o outro recebeu e ele não?
Esta atitude não é um agir nem de longe cristão. É um agir próprio daquele que não tem conhecimento do Altíssimo.
Como crentes no Senhor Jesus devemos festejar com o próximo a bênção recebida, pois convem aos retos o alegrar-se nas obras de Deus.
Oração: Senhor, dá-me a graça de com meu irmão bendizer o teu Nome por seus poderosos feitos na vida dos piedosos e teu santo agir nesse mundo que criaste. Por Cristo Jesus, Senhor nosso e de toda igreja, amém.
Salmos do dia: 106-109

Nenhum comentário:

Postar um comentário