segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vós que Amais o Senhor, detestai o mal

Vós que Amais o Senhor, detestai o mal
Sl 97.10a
Amar a Deus, obedecer, buscar e seguir sua justiça não é uma simples opção, não é uma mera alternativa para aqueles que são chamados pelo Altíssimo para a salvação, é sim dever.
Por vezes encontramos o doentio conceito de que se pode seguir a Deus e dar curso à vida de uma forma "normal" (segiuindo o livre curso deste mundo), como sempre foi, e ainda assim caminhar em paz com Ele.
O salmista nos exorta aqui que aqueles que vem professar amor ao Senhor devem aborrecer o mal. O aborrecer o mal aqui não é somente o detestar, o afastar do pecado (como em diversos lugares a Escritura nos exorta, citando Paulo: "Afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o Nome do Senhor." IITm 2.19) mas também entender que o responder de forma má às agressões e provocações daqueles que não temem ao Senhor deve ser algo do que se foge!
O amor a Deus deve ser evidenciado numa prática constante de seus mandamentos. Não existe cristianismo sem obediência, não existe fé salvífica sem obediência, não existe salvação sem obediência. Este obedecer evidencia-se no abominar, detestar o mal, algo que muito bem se define no obedecer às Leis de Deus.
O próprio apóstolo João em sua primeira epístola, ao falar de obediência afirma: "Se dissermos que temos comunhão com Ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade" I João 1.6, logo, é impossível servir a Deus e amar (praticar, se achegar, viver) a maldade.
Quem ama a Deus obedece. Quem ama a Deus repudia o mal. Quem ama a Deus busca sua verdade. Quem ama a Deus quer Deus!
Oração: Dá-me, Senhor, horror ao mal. Dá-me, Senhor, amor à tua santa verdade e paixão por todas as coisas que concernem a Ti, oh Altissimo. Que por teu favor e misericórdia seja eu um servo que verdadeiramente teme teu santo nome. Por Cristo Jesus, amém.
Salmos do Dia: 95-101

Nenhum comentário:

Postar um comentário