quarta-feira, 13 de maio de 2009

Do Senhor é o nosso fardo!

Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação! Sl 68.19

Tenho a graça de seguir a leitura diária dos Salmos usando a tábua do Lecionário de Oração Comum. Não curiosamente, no dia de hoje, pude meditar nos dizeres do Salmo 68.19, que, sem sombra de dúvida, assim como toda a Escritura, é consolo para a alma.
Por demais nos sentimos oprimidos com nossos fardos, sejam eles o peso do pecado, a dor da separação de pessoas que amamos, queridos que partem para morar com o Senhor, decepções, qualquer outra coisa que ao vivermos, vem a criar um aperto no peito.
A dor é nossa companheira constante. Seja por buscar uma vida de piedade real -afinal, aquele que quer viver piedosamente será perseguido-, seja por não nos contentarmos com a verdade desse mundo que nos cerca e vive imerso na morte e no pecado. Por demais nos traímos quanto ao que conhecemos e deixamos de lado a oportunidade de viver a paz e tentamos carregar as dificuldades com nossas próprias forças. Dessa forma, sofremos desnecessariamente. Nos ferimos, perdemos a visão do cuidado de Deus, adoecemos de corpo e mente.
Seria saudável a cada manhã recitarmos os dizeres do salmo citado: Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Do Senhor é a Salvação. E, assim, buscar viver essa verdade nesse mundo tão conturbado.
Oração: Senhor bendito, Deus de graça e misericórdia, Tu que em teu Filho amado Jesus Cristo carregaste o fardo de meu pecado e de sobre mim removeste a condenação à perdição eterna, vem nesta hora fortalecer e conformtar minh´alma com a realidade de teu cuidado. Que possa eu saber em todo o tempo que sobre mim repousa teu cuidado, tua paz e salvação. Livra-me, santo Senhor, de querer sozinho carregar o peso que não posso suportar e seja eu confortado com a realidade de que esse peso quem o leva é o Senhor. Por Cristo Jesus, meu Senhor, amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário