sábado, 6 de junho de 2009

DOMINGO DA SANTISSIMA TRINDADE

Somos uma igreja confessional, ou seja, por confessional entende-se que é aquele que sempre confessa aquilo que crê. Nesse sentido, todas as igrejas, bem como todos os crentes, são “confessionais”; isto é, formulam uma “confissão de fé”, geralmente verbal, todas as vezes que afirmam crer ou não crer em determinados princípios.
Nossa confessionalidade está expressa em nossos símbolos de fé: Catecismo Menor, Catecismo Menor e a Confissão de Fé de Westminster.
Além do mais, incluí também após a explanação sobre trindade, os três credos comumente aceitos pelas igrejas reformadas: credo apostólico, niceno e atanasiano.
Como confessionais, professamos receber, crer e ensinar a doutrina da Santíssima Trindade, que pregamos, ensinamos e neste dia celebramos.
Desejo abençoar a todos que de alguma forma acompanham esse blog com uma pequena exposição acerca da doutrina da Trindade, feita por Packer, bem como com um vídeo de um dos nossos tão tradicionais hinos: Santíssima Trindade (título que ganhou em português) e um curto vídeo de um trecho do catecismo menor: Questão 6: Quantas pessoas há na divindade? Há três pessoas na divindade: O Pai, O Filho e o Espírito Santo; e estes três são um só Deus, o mesmo em substância, igual em poder e glória.
Que Deus Pai, Filho e Espírito possa enriquecê-los.
Clique nos links para assiti-los

http://www.youtube.com/watch?v=wCIVpsxH888&feature=related&pos=0
http://www.youtube.com/watch?v=AGHW9iU18Ok

Nenhum comentário:

Postar um comentário